Dragonforce - The Power Within

Imagem

O DRAGONFORCE foi uma banda que conseguiu uma ascensão meteórica ao longo dos anos, dando um gás novo ao metal melódico e levando o estilo a outro nível, com excesso de velocidade nos andamentos e, principalmente, nos solos de guitarra, que fizeram a alegria dos fãs órfãos de novas bandas interessantes, embora não tenham praticamente criado nada de novo, apenas ampliado os horizontes do que já existia. E muito de seu sucesso deveu-se à participação no jogo Guitar Hero, além do lançamento de materiais bem consistente.

E agora com o novo vocalista Marc Hudson, que substitui ZP Theart (que deixou a banda em 2010), os caras colocam no mercado seu novo álbum, mantendo sua pegada dos trabalhos anteriores, mas variando um pouco mais as composições e criando melhores arranjos e estruturas, fazendo com que as canções se tornem menos cansativas e mais cativantes.
Logicamente os momentos ultra rápidos e melódicos estão presentes em grande parte do material, como em “Holding On” e “Fallen World”, sendo que inclusive esta última conta até com blast beats, além de solos bem interessantes. Mas faixas como “Cry Thunder” (bem variada, e com teclados bem encaixados) e “Season” (que lembra um pouco o SONATA ARCTICA), dentre outras, são mais cadenciadas, com momentos diversificados e bem legais, tornando a audição do material mais prazerosa.
O destaque do material, como sempre, são as guitarras, com riffs e solos memoráveis, seja nas partes mais rápidas ou nas mais cadenciadas. Além disso, os vocais de Marc realmente são muito bons, e mais encorpados, agressivos e menos “melódicos” do que os de ZP (que era o típico vocalista clichê do metal melódico), e sua voz combinou perfeitamente com o som da banda.
O que acaba incomodando um pouco, como nos trabalhos anteriores da banda, é o timbre das guitarras, que sempre é muito igual, principalmente nos solos, com prevalência de agudos em detrimento dos graves, mas nada que prejudique o resultado final do material, nem as excelentes performances de Herman e Sam.
Trata-se, pois, do discos mais variados da banda que, embora não traga tantas mudanças, começa a mostrar uma nova tendência a procurar novos caminhos em sua sonoridade, mas ainda não é o disco que fará seus detratores mudarem de opinião. Contudo, se você é fã da banda, pode comprar de olhos fechados.


Fonte: Power Within - Dragonforce http://whiplash.net/materias/cds/153397-dragonforce.html#ixzz2CbmJkJgE
Compartilhar Google Plus

Autor Hm Rock Reviews

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial