Eric Clapton - Clapton

Imagem

40 anos separam o primeiro álbum solo do Eric Clapton, e o último lançado há pouco tempo, e as mudanças vão além de seu envelhecimento exposto na capa.


O disco mostra um músico de blues que flerta em alguns momentos com o jazz, diferente do seu primeiro disco, aonde se encontra um jovem guitarrista despejando solos, e riffs de rock com uma grande flertada com o blues.

Mas isso não quer dizer que o álbum seja ruim, ou entediante, de maneira alguma.
Há momentos excepcionais como em "Rocking Chair", um belo blues, com guitarras dicretas e contidas, que fazem um ótimo acompanhamento durante a música, e "Hard Times Blues", um blues de ótima qualidade, e excepcionais solos de guitarras.

Há músicas totalmente voltadas para o Jazz como a "My Very Good Friend The Milkman" onde se é simplesmente levado para algum lugar da década de 30, e "When Somebody Thinks You're Wonderful".

Há participações de J.J. Cale, em "Rivers Run Deep", e "Everthing Will Be Alright", e uma participação discreta de Sheryl Crowe na belíssima "Diamonds Made From Rain". "Autumm Leaves" encerra, de forma brilhante, o ábum.

Apesar de ser um disco, talvez, um pouco diferente do que os fãs de rock e Eric Clapton podiam estar esperando, não decepciona de forma alguma, e expões de forma nitída a versatilidade musical deste grande guitarrista.

Nota: 8

 http://whiplash.net/materias/cds/135305-ericclapton.html#ixzz4HvJxr7dQ 
Compartilhar Google Plus

Autor Mayumi Ohasi

Mayumi Correa Ohasi, nasceu em 10 de março de 1996 na cidade de Himeji-Japão. Começou faculdade de Designer Gráfico mas trancou no 2° semestre. Administradora do site Mayumi Ohasi e HM Rock Reviews.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário foi postado com sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial